Projeto Jornal
Texto da professora Maria Vanessa Schimiguel de Oliveira.
Os alunos fizeram a leitura das seguintes manchetes: “Deral projeta safra recorde de soja nos Campos Gerais”, onde foram discutidos alguns pontos como: “O aumento da área plantada propicia uma maior colheita, e também assuntos como; só haverá alguma alteração na plantação e colheita se o clima for muito desfavorável. E se chover muito a qualidade dos produtos caem”. Anotações e questionários foram feitos embasados na leitura.
Outra manchete estudada foi “a colheita de milho atinge 70%”,onde se vê que o excesso de chuva, falta de sol e temperatura baixa influencia e reflete na qualidade dos produtos. Após a leitura os alunos puderam verificar e chegar a conclusão que o clima ajuda ou trás consequências negativas as plantações.
Após a leitura do jornal e feito a discussão, os alunos puderam contribuir com suas opiniões e fizeram atividades de interpretação do texto Regional do Paraná cujo texto tratava sobre: Agricultura e pecuária, o texto relatava os principais produtos agrícolas do Paraná e o clima.
Os alunos também produziram textos relacionados ao Cordel: O meu sertão agradece a chuva que Deus mandar (Francisco Rariosvaldo),cada aluno elaborou de cordel, onde os mesmos foram colocados em um varal de barbante na sala de aula.
E finalizaram realizando atividades nos tabletes sobre cordel, gênero textual.
Os alunos fizeram a leitura das seguintes manchetes: “Deral projeta safra recorde de soja nos Campos Gerais”, onde foram discutidos alguns pontos como: “O aumento da área plantada propicia uma maior colheita, e também assuntos como; só haverá alguma alteração na plantação e colheita se o clima for muito desfavorável. E se chover muito a qualidade dos produtos caem”. Anotações e questionários foram feitos embasados na leitura.
Outra manchete estudada foi “a colheita de milho atinge 70%”,onde se vê que o excesso de chuva, falta de sol e temperatura baixa influencia e reflete na qualidade dos produtos. Após a leitura os alunos puderam verificar e chegar a conclusão que o clima ajuda ou trás consequências negativas as plantações.
Após a leitura do jornal e feito a discussão, os alunos puderam contribuir com suas opiniões e fizeram atividades de interpretação do texto Regional do Paraná cujo texto tratava sobre: Agricultura e pecuária, o texto relatava os principais produtos agrícolas do Paraná e o clima.
Os alunos também produziram textos relacionados ao Cordel: O meu sertão agradece a chuva que Deus mandar (Francisco Rariosvaldo),cada aluno elaborou de cordel, onde os mesmos foram colocados em um varal de barbante na sala de aula.
E finalizaram realizando atividades nos tabletes sobre cordel, gênero textual.
Comentários
Postar um comentário